Noticias Ecológicas e de Alimentação Sustentável

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Os níveis perigosos de mercúrio no Sushi

Tradução e adaptação de Luís Guerreiro

Testes laboratoriais recentes em Nova York evidenciaram tanto mercúrio em sushi de atum, que duas ou três porções por semana em alguns restaurantes poderia ser um perigo à vida.

Oito dos 44 porções de sushi adquiridas pelo New York Times para testes tinham níveis tão elevados de mercúrio que o FDA poderia intentar uma acção judicial para retirar os peixes do mercado.

Embora todas as amostras tenham sido obtidas em Nova York, os especialistas acreditam que resultados semelhantes poderiam também ser observado noutros países.

Embora o FDA e a EPA tenham advertido crianças e mulheres grávidas contra o consumo de conservas de atum, atum fresco não foi incluído na consultoria. No entanto, o atum sushi na amostra do The New York Times continha muito mais mercúrio do que é normalmente encontrado em conservas de atum.

Os cientistas que realizaram a análise disseram que estavam "francamente surpreendidos" pelos resultados, e que tiveram que executar os testes várias vezes para certificar-se de que não houve erro.

Fonte: * International Herald Tribune 22 de janeiro de 2008
* Dr. Mercola

Eu estava certo sobre a falsa gripe das aves

Tradução e adaptação de Luís Guerreiro


No ano passado, o número de casos humanos da gripe aviária diminuiu em vez de subir pela primeira vez - de uns meros 115 casos, em 2006, para um numero ainda mais insignificante, 86 em 2007. Manchetes assustadoras de advertência de uma pandemia que poderia matar 150 milhões de pessoas pura e simplesmente desapareceram.

Embora alguns "especialistas" ainda argumentam que os preparativos contra a gripe aviária devem continuar, muitos começam finalmente a perceber o que alguns outros especialistas acreditaram o tempo todo - que esta exagerada, sobrevendida "pandemia" nunca foi uma ameaça, em primeiro lugar. Segundo o Dr. Paul A. Offit, especialista em vacinas no Children's Hospital, na Filadélfia, o "vírus H5 existe à cerca de 100 anos e nunca causou uma pandemia e provavelmente nunca o fará."

Ainda, de acordo com este artigo do New York Times, os cientistas e os governos estão felicitando-se por evitar uma ameaça que nunca foi e acumulando vacinas inúteis, sem motivo abateram centenas de milhões de aves, e canalizaram rios de dinheiro para prevenção.

Só se pode imaginar os fabricantes da vacina contra a gripe rindo a caminho do banco.

Fonte: * New York Times 22 de janeiro de 2008



Segundo Dr. Mercola - O caso da "iminente pandemia da Gripe aviária" poderia bem ter sido uma mini-série fictícia feita para a televisão, mas, como é habitual, a realidade é mais estranha do que a ficção. Seria difícil fazer-se uma novela tão repleta de ganância e corrupção política como esta.


Já em 2005, manchetes advertiam que os E.U. seria confrontado com um evento de extermínio cataclísmico, com um calculo de cerca de dois milhões de americanos sucumbindo à gripe das aves, no melhor cenário possível morrendo apenas 200,000 pessoas.

Fotografias de enfermarias de hospitais superlotados da epidemia de gripe de 1918 aumentaram o fator medo para um nível de pânico desenfreado.

Pois bem. Um tolo faz no final o que o sábio faz no início, e isso certamente se aplica aqui. Rever os fatos científicos freqüentemente é um bom ponto de partida, mas isso não aconteceu neste caso. De alguma forma eles foram capazes de traduzir o minúsculo numero de mortes que ocorreram no mundo para estatísticas de 200,000 e 2 milhões de mortes causadas por um vírus que NÃO se espalha facilmente de aves para o homem, nem entre os seres humanos.

A maioria das pessoas que adquiriram a infecção eram, e ainda são, tratadores de aves em contato contínuo com aves doentes. Como é que alguém no seu prefeito juízo prevê circunstâncias semelhantes nos Estados Unidos? Uma investigação como esta teria normalmente sido jogada no lixo se não servisse de suporte a outro fim ulterior.

O que poderia ter sido esse fim?

Tente ganância.

Ao preço de US $ 100 por dose, os E.U. utilizaram os dólares dos contribuintes para a compra de cerca de 20 milhões de doses do altamente questionável Tamiflu, enchendo os bolsos do então Secretário da Defesa Donald Rumsfeld, que foi presidente da Gilead Sciences quando criaram a droga.

Uma perigosa cura para um perigo que lembra piada

Curiosamente, a utilização de Tamiflu, e a vacinação das aves de capoeira podem realmente causar mutações de estirpes virais mais potentes e perigosas do H5N1virus.

Desde o suposto "foco" de gripe aviária, a vacina Tamiflu também está associada à morte de 12 crianças japonesas, algumas das quais de repente saltaram de edifícios. Incidentes neuropsiquiátricas em crianças, incluindo convulsões, perda de consciência, e delírio estão ligadas à vacina.

Tolos correm para onde outros tolos foram antes

Em 1976 os E.U. representaram uma saga muito semelhante, inventando um programa de vacina para a gripe-suína iminente - a ameaça de gripe aviária daquele tempo - onde vacinaram 5 milhões de pessoas. Este programa de vacinação apressado de vacinação contra a gripe suína resultou em centenas de vítimas com síndrome de Guillain Barré, paralisia, e inúmeras mortes de um gripe pandémica que nunca se materializou.


Portanto, estivemos aqui antes (déja-vu)

É por isso que países como a Suíça - que têm estoques de vacina contra a gripe das aves que planeiam testar em soldados, agentes da polícia e trabalhadores dos cuidados de saúde antes de decidir oferecê-lo a todos os cidadãos suíços - realmente deveriam olhar objetivamente para a História do que normalmente acontece quando se injecta indiscriminadamente vacinas questionáveis em grandes grupos de pessoas para uma doença que não representa qualquer ameaça real.

Eu estava certo sobre a falsa gripe das aves

Eu estava tão convencido este foi um golpe fraudulento que eu escrevi um livro inteiro sobre o assunto; The Great Bird Flu Hoax. No qual eu explico o seguinte:

* As empresas Multinacionais farmacêuticas e corporações de alimentos investem bilhões em manipular a sua percepção da saúde nas notícias diárias, apenas para aumentar os seus lucros ... E são responsáveis REALMENTE por ameaças à saúde (e violação ética)

* Os cientistas são comprados por empresas farmacêuticas e de outras grandes corporações a relatar "conclusões de investigações" que tenham sido pagos para relatar

* O Governo é mais do que apenas cúmplice - ele trabalha com a industria farmacêutica e outras empresas partidárias do paradigma do sistema de saúde convencional, e são directamente responsáveis por levantar falsos alarmes, a fim de desviar sua atenção para LONGE das questões da real condição da saúde pública e da segurança que perpetuam

Prevenenindo TODAS as Gripes sem vacinação (segundo o Dr. Mercola)

Eu não peguei a gripe em 20 anos, e você pode evitar isso também, sem se vacinar, seguindo estas orientações simples, que irá manter o seu sistema imunitário, em ótimo funcionamento, para que você esteja muito menos propenso a adquirir a infecção para Começar.

*
Evite Açúcar. O açúcar diminui as funções do seu sistema imunitário, quase imediatamente, e como você provavelmente sabe, um forte sistema imunológico é chave para combater o vírus e outras doenças. Estar ciente de que o açúcar está presente em alimentos que não suspeitamos, como ketchup e (suco) sumo de fruta.

*
Descanse o suficiente. Assim como se torna mais difícil para você realizar suas tarefas diárias se estiver cansado, se o seu corpo está excessivamente fatigado será mais difícil para ele lutar contra a gripe.

*
Não deixe que o estresse se torne esmagador. Todos nós enfrentamos algum estresse cotidiano, mas se o stress se torna esmagador, em seguida, o corpo será menos capaz de lutar contra a gripe e outras doenças.

Se você acha que o estresse está a tomar conta da sua saúde, considere uma forma de descontração como a meditação, yoga, etc. (adaptação de Luis Guerreiro)

*
Exercício. Quando pratica exercício, aumenta a sua circulação e seu fluxo sanguíneo em todo o seu corpo. Os componentes de seu sistema imunológico também circularão melhor, o que significa que o seu sistema imunológico tem uma melhor chance de encontrar uma doença antes de ela se espalhar.

*
Tome uma boa fonte de gorduras Omega-3, como linhaça (ou óleo de linhaça). Aumente sua ingestão de gorduras saudáveis e essenciais como o Omega-3, que é crucial para a manutenção da saúde. (adaptação de Luis Guerreiro)

*
Lave as mãos. Lavar as mãos irá diminuir a probabilidade de propagação de um vírus para o seu nariz, boca ou de outras pessoas. Certifique-se de que você não use sabão antibacteriano para isso - sabonetes antibacterianos são completamente desnecessárias, e provocam muito mais danos do que benefícios. Em vez disso arranje um sabão simples livre de produtos químicos para a sua família.



Fontes:
- Dr. Mercola Newsleter (via email) "I Was Right About the Bird Flu Hoax" - February 14, 2008 - Issue 1068
- Mercola.com